Conversor de Moedas Online – Converter Moedas Online

Home/Conversor de Moedas - Câmbio/Conversor de Moedas Online – Converter Moedas Online
  • Conversor de Moedas online - converter moedas online

Conversor de Moedas Online – Converter Moedas Online

Conversor de Moedas Online – Converter Moedas Online

A taxa de câmbio é uma comparação entre moedas de países e um em um comparativo de dois países que calcula o preço de uma delas medido em comparação à outra. Mas, além de expressar de forma quantitativa a condição de troca entre duas moedas, a taxa de câmbio evidencia as relações de troca entre dois países. O câmbio é um dos fatores macroeconômicas mais fundamentais, principalmente para os vínculos comerciais e econômicas de um país com o conjunto de outros países. Conversor de Moedas Online – Converter Moedas Online

A taxa de câmbio é definida de forma exata quando reflete o valor de uma unidade de moeda estrangeira em moeda nacional – ou seja, corresponde à quantía de moeda nacional que precisa para adiquirir uma unidade de moeda de outro país. Por exemplo, a taxa de câmbio USD/EUR está determinada de meneira directa para os cidadãos de países da zona euro.

Dado que a taxa de câmbio é um preço (ainda que seja o preço de um bem sui generis: a moeda), esse preço é diferente na aquisição e na vendagem. Assim, a taxa de câmbio para vendição é o valor que o banco (ou outro agente autorizado a operar representando o Banco) recolhe, em moeda nacional, ao vender moeda de outro país (a um importador, também como exemplo). Já a taxa de aquisição é o valor, em moeda interna, que o banco ou agência de câmbio paga pela moeda externa que lhe é oferecida (por um exportador, como exemplo).

Divisas
Divisas são as moedas de outros países conversíveis e também as letras, cheques, ordens de pagamento etc. emitidos nessas moedas. Refere-se, na maioria das vezes, de moedas “fortes”, ou seja, enviadas por países de economia sólida, como os Estados Unidos ou a União Europeia. O FMI – Fundo Monetário Internacional têm a sua divisa própria – chamada Direito Especial de Saque (DES). Conversor de Moedas Online – Converter Moedas Online

As moedas, do ponto de vista puramente cambial, são classificadas em abertas à conversões (essas são as divisas), não abertas à conversões (assim como as moedas dos países sul-americanos) e escriturais ou de convênio (utilizadas entre países de moedas não conversíveis ou ausente de reservas internacionais, tendo, comumente, como valor de correspondência, o dólar dos Estados Unidos, denominado, nesse especifico caso, “dólar-convênio”).

Política cambial e mercado de câmbio
Política cambial é o grupo de determinações e ações do governo que contribuem no comportamento do mercado de câmbio e da taxa de câmbio.

Mercado de câmbio é o ambiente (físico ou virtual, pois as trocas de moeda podem ser também executadas por método digital, mesmo na ausência física dos envolvidos) onde se concretizam as operações de câmbio entre os agentes autorizados pelos Bancos (bancos, corretoras e distribuidoras) e entre esses agentes e clientes seus.

Regimes cambiais
Existe uma diversidade bem extensa de arranjos de câmbio adotados pelos países ao longo da história. Todos esses arranjos podem ser separados em dois regimes básicos:

câmbio fixo
câmbio flutuante
No caso do câmbio fixo, a taxa de câmbio é determinada pelas lideranças monetárias de um país. No câmbio flutuante, a taxa de câmbio é constituída no mercado cambial, por meio dos movimentos de proposta e procura por ativos em moeda de outros países. Você pode também dá uma olhada no nosso Cronômetro Online.

By |março 13th, 2017|Tags: |

Sobre o Autor: Guiclo

Deixe um comentário